Escola Mágica | 1º, 2º e 3º Ciclos

Plano Autarquia

Plano Autarquia 2022-2023

Investir na educação é um desígnio assumido pelas autarquias portuguesas, que têm investido em infra-estruturas e tecnologia de elevada qualidade. A Escola Mágica pode ser a cereja no topo do bolo! Para além de permitir rentabilizar os investimentos tecnológicos, promove a aprendizagem, apoiada em metodologias de futuro e ajuda a potencializar a aprendizagem, integrando pais, alunos, professores, escola e autarquia na mesma luta: combater o insucesso escolar!

Com a Escola Mágica, professores, alunos e pais podem mudar a escola. Podem, também, mudar a comunidade, porque mudando a comunidade a nossa vida muda para melhor e a autarquia ganha uma nova dimensão social.

Conteúdos e soluções multimédia

Respeitando os programas e as aprendizagens essenciais do ME, disponibilizamos vídeos, exercícios, imagens e outros recursos, que o professor pode, facilmente, pesquisar por ano, disciplina, domínio ou, simplesmente por Keyword. Desenvolvidos a pensar nas metodologias do futuro e de pesquisa intuitiva, estes farão com que a sala de aula ganhe uma nova energia e dinâmica pedagógica.

Exercícios e testes interativos

A jogar também se aprende! Disponibilizamos centenas de exercícios por disciplina, desenvolvidos com base na lógica de gamificação, realizáveis, como se de desafios e jogos se tratasse, para além de testes que permitem ao aluno praticar e testar os seus conhecimentos, sobre todos os domínios e tópicos do programa oficial. O professor poderá conceber e atribuir tarefas, exercícios ou testes, individualmente ou em grupo, assim como ajustar estratégias de aprendizagem.

Formação de professores

Reuniao Professores

A Escola Mágica procura combater a disrupção tecnológica ao nível da educação. Disponibilizamos planos formativos para os professores, que integram escolas do município, com programas acreditados. Formamos e integramos os professores em ambientes tecnológicos, ensinamo-los a tirar proveito das tecnologias na aprendizagem e capacitamo-los para que possam, se assim o entenderem, potencializar a aprendizagem apoiados em metodologias do futuro, produzindo os próprios conteúdos multimédia, seguindo a máxima “um professor, um autor”

Comunicação e gestão de atividades atribuídas

Com a Escola Mágica, a autarquia pode colaborar com os órgãos diretivos da escola na gestão de todo o processo educativo, o professor acompanha a aprendizagem do aluno e da turma, de forma constante e evolutiva. Todo o processo de comunicação entre os agentes envolvidos no processo educativo com especial ênfase nos pais e professores, fica à distância de dois clicks.

Doistoques
Fechar X

Peça uma Demonstração

Entre em contacto connosco e fique a conhecer todas as vantagens da Escola Mágica. Já sabe, agora aprender ficou mais fácil!