Escola Mágica | 1º, 2º e 3º Ciclos

Plano Escola

Plano Escola 2022-2023

Ensinar e aprender em qualquer instituição de ensino ficou mais fácil e divertido.

A Escola Mágica disponibiliza um plano institucional para todos os níveis desde o 1º ao 9º ano de escolaridade.

Todos os alunos e professores da Escola Adotante poderão dispor de um acesso individualizado à Escola Mágica. A relação entre os principais agentes na educação, alunos, professores, pais e escola, passará a dispor de uma espécie de facilitador mágico, para promover a aprendizagem e combater o insucesso.

Promovemos a Aprendizagem e integramos os principais agentes

Tudo é mais fácil, quando juntamos forças, para atingir o mesmo objetivo. A Escola pode gerir o processo educativo, o professor pode coordenar e potencializar o processo de aprendizagem, respeitando a individualidade do aluno, integrado na turma e na escola, o aluno aprende ao seu ritmo dentro da estratégia da turma e da escola e os pais são convidados a conhecer e participar no processo educativo dos filhos, com a facilidade com que utilizam um smartphone para aceder ao facebook. A comunicação e interação é constante e flui com a naturalidade dos ambientes tecnológicos nativos.

Professor Clase

Conteúdos e soluções multimédia

Respeitando os programas e as aprendizagens essenciais do ME, disponibilizamos vídeos, exercícios, imagens e outros recursos, que o professor pode facilmente pesquisar por ano, disciplina, domínio ou simplesmente por Keyword. Desenvolvidos a pensar nas metodologias do futuro e de pesquisa intuitiva, estes farão com que a sala de aula ganhe uma nova energia e dinâmica pedagógica.

Exercícios e testes interativos

A jogar também se aprende! Disponibilizamos centenas de exercícios por disciplina, desenvolvidos com base na lógica de gamificação, realizáveis, como se de desafios e jogos se tratasse, para além de testes que permitem ao aluno praticar e testar os seus conhecimentos, sobre todos os domínios e tópicos do programa oficial. O professor poderá conceber e atribuir tarefas, exercícios ou testes, individualmente ou em grupo, assim como ajustar estratégias de aprendizagem.

Progresso e gestão de turmas e tarefas atribuídas

Com a Escola Mágica, o professor acompanha toda a aprendizagem do aluno e da turma, de forma constante e evolutiva. Para além de poder atribuir tarefas e atividades, individualmente ou em grupo, o professor dispõe, automaticamente, de um conjunto de indicadores de evolução da aprendizagem do aluno ou da turma, por domínio e disciplina. Poderá, ainda, atribuir troféus, medalhas e crachás, de forma a estimular e compensar o sucesso na aprendizagem.

Troféu 1 Troféu 100 Troféu 1000
Estrela Amarela Estrela Amarela Estrela Amarela Estrela Amarela Estrela Amarela

Formação e capacitação

Reuniao Professores

A Escola Mágica procura combater a disrupção tecnológica ao nível da educação. Disponibilizamos planos formativos para os professores, que integram a escola, com programas acreditados. Formamos e integramos os professores em ambientes tecnológicos, ensinamo-los a tirar proveito das tecnologias na aprendizagem e capacitamo-los para que possam, se assim o entenderem, potencializar a aprendizagem apoiados em metodologias do futuro, produzindo os próprios conteúdos multimédia, seguindo a máxima “um professor, um autor”

Fechar X

Peça uma Demonstração

Entre em contacto connosco e fique a conhecer todas as vantagens da Escola Mágica. Já sabe, agora aprender ficou mais fácil!